ESTUDOS PARA UMA SONATA NÚMERO VINTE E DOIS | MEIRELES DE PINHO

De 22 de Junho a 21 de Julho

No foyer do Auditório de Espinho

COMPOSIÇÃO19.03.17_Site

O trabalho desenvolvido e aqui apresentado, traduz uma abordagem de um processo de procura através de uma codificação de gestos que se manifestam na sobreposição de movimentos supostamente perdidos. O resultado gráfico representa o modus operandi de pensar o desenho em conflito com o exercício de deriva constante…
A inexistência de um plano prévio, provoca uma busca insistente da expressão do desconhecido… E a mão, ferramenta que transporta o gesto para o papel, responde quase automaticamente à problematização, hesitações e dúvidas registadas em camadas no suporte que sustenta os registos desta “descontrolada” experiência de descoberta e revelação.

 

Meireles de Pinho
Licenciado em Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Em 1995/97 estudou na faculdade de Belas Artes de Sevilha, artes plásticas/escultura. Entre 1996/97 foi Bolseiro do Instituto Camões para investigação em artes Plásticas. 2010 termina Mestrado Arte e Design para o Espaço Público F.B.A.U.P. e iniciou parceria com o atelier “Micro Atelier de Arquitetura e Arte – MAARQA”. Desde 1988 que participa em exposições individuais e coletivas. Cenógrafo de varias peças de teatro, é autor de capas de livros e de esculturas publicas.