2017

~

PROGRAMAÇÃO

De 30 de Junho de 2017 a 22 de Julho de 2017

Descarregar brochura do festival

amandine_home

JUNHO 30 22h00

      LOTAÇÃO ESGOTADA

Antonio Vivaldi foi um grande violinista veneziano. Na sua época, Veneza ainda era uma metrópole comercial, ligando a Europa às rotas de comércio asiáticas. Essa prosperidade traduziu-se numa intensa vida musical. As sinfonias e concertos de Vivaldi são disso um excelente exemplo.

coro_gulbenkian_home

JULHO 7 22h00

      LOTAÇÃO ESGOTADA

Este concerto reflecte a proximidade entre Michel Corboz e o Coro Gulbenkian. Corboz é uma das grandes referências corais da chamada “música antiga” e foi nomeado maestro titular do Coro Gulbenkian em 1969. Desde então, desenvolveram uma cumplicidade que decerto se fará ouvir neste concerto.

Stefano-Bollani-e-Chano-Dominguez_home

JULHO 14 22h00

O Festival Internacional de Música de Espinho deste ano conta com dois recitais a dois pianos. Este reúne, pela primeira vez em Portugal, o italiano Stefano Bollani e o espanhol Chano Dominguez, numa noite que se espera imprevisível.

JULHO 1 22h00

O grande violoncelista húngaro Miklós Perényi, é um dos mais prestigiados cultores do instrumento.
Neste concerto, Perényi guia-nos por duas obras essenciais do repertório para violoncelo: a : Sonata para Violoncelo Solo, de Kodaly e As Variações sobre um tema rococó, de Tchaikovsky.

perenyi_home

JULHO 5 22h00

      LOTAÇÃO ESGOTADA

Avishai Cohen é um dos grandes nomes do jazz actual, conhecido por trabalhar nas suas fronteiras. Nascido em Israel, mudou-se para Nova Iorque com armas e bagagens, onde afirmou uma carreira de contrabaixista, compositor e cantor.

avishai_cohen_

JULHO 8 22h00

O sucesso da música de câmara depende muito da proximidade entre os músicos. Apesar de ambos desenvolverem uma intensa carreira a solo, Baeva e Kholodenko são parceiros habituais na música de câmara.

alena_home
Orquestra-Classica-de-Espinho_home

JULHO 2 11h30

O jazz tem sido presença assídua no Festival Internacional de Música de Espinho. Contudo, é a primeira vez que um concerto para famílias é dedicado a esse género. Com ele, pretende-se que as pessoas desenvolvam um maior conhecimento do género, num ambiente informal e de boa disposição.

Hanson-Quartet_home

JULHO 9 18h00

A música de câmara é uma presença regular no FIME. Neste recital, a música francesa e austríaca do final do Romantismo está em destaque. Outro atractivo deste recital é a junção de um grupo de jovens músicos premiados em concursos internacionais, cuja carreira se encontra em franca ascensão.

pierre-laurent

JULHO 15 22h00

Este recital apresenta dois pianistas com grande carreira internacional, Pierre-Laurent Aimard e Tamara Stefanovich, interpretando uma das obras com mais história no FIME, a Sonata para dois pianos e percussão, do compositor húngaro Béla Bartók.

Richard-Galliano_home

JULHO 22 22h00

Richard Galliano é um dos maiores virtuosos mundiais do acordeão. Músico precoce e filho de acordeonista, o encontro com Astor Piazzolla incentivou uma grande transformação musical. Partindo da música popular francesa para acordeão, Galliano lançou-se num processo de revisão e actualização do género, transformando o repertório para o instrumento.